TADEU 20
Nada é mais nefasto para um Município, à perpetuação no Poder de apenas uma única corrente política ou de um único partido no seu comando.
Os exemplos estão aí para mostrar que a longevidade só tem causado males para as Nações que optaram por este modelo, independente se o sistema é socialista ou capitalista. Sua transformação só se dá após verdadeiros banhos de sangue e depois de dizimar grande parte da população.
A alternância do Poder pela eleição é sempre mais salutar e esta é uma característica dos regimes democráticos.
Estamos nos aproximando de mais um período eleitoral, estas municipais e, lembramo-nos do Parágrafo Único da Constituição Brasileira que diz: “Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”, pelo menos assim deveria, direta ou indiretamente, através dos representantes eleitos livre e soberanamente, nos termos constitucionais, pois esta é a verdadeira essência da soberania popular.
No entanto, observando a realidade da maioria dos municípios brasileiros, dá para sentir claramente o quanto estamos carentes de novas lideranças, cujos líderes estejam comprometidos com os princípios básicos da gestão pública, homens éticos e com competência técnica, além da sinceridade de propósitos.
Não se tem visto esta renovação nem nos municípios e muito menos nos partidos políticos.
O que se vê é a repetição de velhas “lideranças oligarcas”, se apresentando como salvadores da pátria - coisa que não o fizeram quando estavam com o Poder -, em sua grande maioria ultrapassada, com os mesmos vícios na forma de pensar e de fazer política. Infelizmente, esta é a nossa realidade.
São os mesmos que procuram se alternar no Poder, infelizmente, através de articulações que envolvem sempre as mesmas pessoas, com uma única preocupação, a continuidade do domínio ou a retomada do tesouro, tesouro este que se chama o Poder Municipal.
. Portanto, estamos em 2012, ano das eleições municipais e nada melhor que aproveitarmos deste momento para que todos juntos façam uma profunda reflexão sobre o que temos e que queremos, e comecemos a trabalhar em busca de mudanças reais.
E nada melhor do que com o nosso voto possamos iniciar um processo para oxigenar a administração pública, dando uma demonstração de alternância de Poder.
Não devemos aceitar ou até mesmo pactuar com a continuidade ou o continuísmo, principalmente quando sabemos que este continuísmo está buscando a perpetuação das elites políticas, subvertendo do exercício da cidadania e, ferindo completamente as bases dos princípios democráticos. Lagoa Seca pela primeira vez em sua historia tem um candidato que o povo é que lhe procurou. Ele em resposta silenciou, o tempo foi passando e o povo continuou garimpando, sem perceber que tinha encontrado um verdadeiro diamante, a pedra foi passando de mão em mão e o povo não percebia que passando de mão em mão estavam levando para um processo de lapidação. Quando a multidão percebeu naquele histórico dia de 04 de outubro de 2012, na praça matriz em cima daquele trio elétrico, uma luz começou a brilhar, brilhar tão forte que ofuscava o olhar atento daquela multidão que entrou em um delírio alucinado e percebeu que aquele talismã tinha se transformado na mais perfeita e valiosa pedra preciosa.
O Partido Socialista Brasileiro no Município de Lagoa Seca se sente orgulhoso de fazer parte deste garimpo e ter contribuído para a descoberta desta joia que ficara brilhando por muitos anos para beneficio de todos.
Lagoa Seca 05 de outubro de 2012.
EM FOCO Noticias, Utilidade Publica com Confiança e Credibilidade. Acesse e saiba mais...
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
ALERTA CUMPRIMENTO LEI ELEITORAL
ATENÇÃO: ALERTA SOBRE CUMPRIMENTO DA LEI ELEITORAL
A uma semana das eleições municipais, Justiça Eleitoral alerta sobre cumprimento da lei
Fonte: Agência Brasil
A uma semana das eleições municipais, a Justiça Eleitoral aumenta a fiscalização sobre o cumprimento da legislação que determina uma série de regras às vésperas da votação. Aproximadamente 140 milhões deverão ir às urnas para escolher prefeito e vereador.
De terça-feira (2) até o dia 9 nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, exceto em flagrante delito ou devido a sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto.
Três dias antes das eleições, na quinta-feira (4), está fixado o limite para os candidatos fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar.
Na quinta-feira (4) será o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, assim como em reuniões públicas ou comícios, com a utilização de aparelhagem de som.
Dois dias antes das eleições, na sexta-feira (5), será o último momento para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, de jornal de propaganda eleitoral. A véspera da votação, no dia 6, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título.
Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.
As votações, no dia 7, ocorrem das 8h às 17h. Nesse dia, os eleitores podem manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por meio de grupos de pessoas e carros de som.
A partir do fechamento das urnas, há a emissão dos boletins de urna e o início da apuração e da totalização dos resultados.
Assinar:
Postagens (Atom)