sexta-feira, 21 de setembro de 2012

JÓ DE FERNANDO Nº 40444 COM TADEU 20 - PARCERIA DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO - JUNTOS - " POR UMA LAGOA SECA DE TODOS"



JÓ DE FERNANDO Nº 40444 - TADEU 20
Ao desvirtuarem suas funções no Legislativo, os vereadores apenas atendem os interesses do Executivo, principalmente porque ele precisa que suas contas sejam aprovadas na Câmara de maneira mais rápida possível, sem maiores questionamentos, sem uma análise aprofundada da aplicação do recursos municipais. E para que o Executivo consiga isto, ele oferece as benesses do poder e faz transparecer para população que fez o que era de sua obrigação, ao atender o pedido feito por determinado vereador, normalmente os da sua base aliada.
Porém, tudo isto não passa de “cascata", mas que na maioria das vezes dá ótimo resultado eleitoral para ambos.
No entanto é importante que o vereador saiba que ele foi ou será eleito para fiscalizar o Executivo, legislar, diagnosticar problemas imediatos e junto com a população descobrir novos caminhos em que seja possível afirmar valores de vida, como a esperança, a solidariedade, mesmo nos momentos em que pareça não haver mais alternativas.
Desta forma, caberá ao vereador manter constantemente contato com a comunidade, através de intercâmbio, encontros, reuniões e até mesmo eventos culturais, de forma que ele passe a ser aceito e recebido como amigo da comunidade, fazendo com que os moradores o veja como alguém em quem ela possa acreditar e confiar.
Portanto, mais do que legislar o vereador deve passar a imagem de modelo de liderança, principalmente no momento político atual de crise de paradigmas, onde os eleitores estão esperando algo mais do que a obrigação, estão a espera de solidariedade.
Sem querer transformar a minha opinião como única e só ela é verdadeira, porém acredito que, ao parlamentar cabe viver esta missão social, zelar pela elaboração, cumprimento da lei do serviço público e de liderança.
Tem o homem público de está consciente que o global se faz a partir do local de atuação, e o vereador tem um papel fundamental e o dever de se aplicar ao máximo, não só no sentido de aprofundar-se no conhecimento da realidade, mas deve estimular a criatividade, ser dinâmico e flexível, suscitando na comunidade aquele entusiasmo capaz das boas realizações.
Cabendo a ele o papel de orientar o Gestor do Executivo dos anseios da Sociedade e contribuir para o resultado final. Que nada mais é a construção de um governo que atenda as reais necessidades da população.
JÓ DE FERNANDO Nº 40444 - TADEU 20
Em parceria com o Governo do Estado, lutar junto ao nosso Governador Ricardo Coutinho para a construção da Delegacia, com estrutura para abrigar a Policia Civil e a Secretaria da Mulher. Com a Criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com o objetivo de promover no nosso Município, politicas que vissem eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe, condições de liberdade e e igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades politicas, econômicas e culturais do nosso Município.
JÓ DE FERNANDO Nº 40444

Nenhum comentário:

Postar um comentário