EM FOCO Noticias, Utilidade Publica com Confiança e Credibilidade. Acesse e saiba mais...
segunda-feira, 1 de abril de 2013
GOLPE MILITAR NO BRASIL COMPLETA 49 ANOS.
Golpe militar no Brasil completa 49 anos nesta segunda-feira. Relembre momentos marcantes
Ditadura militar foi de 1964 a 1985 no País
A ditadura militar no Brasil durou de 1964 a 1985. Naquele período, militantes políticos que se opunham ao governo eram perseguidos e, por todo o País, protestos exigiam liberdade.
Grande Brasileiro Nordestino General Humberto de Alencar Castello Branco.
Em 15 de abril, após uma junta militar ficar no poder, o general Humberto de Alencar Castello Branco assumiu a Presidência. Ele ficou no poder de 1964 até 1967.
Durante o período em que ficou no poder, Castello Branco suspendeu os direitos políticos dos brasileiros, proibiu greves, cassou mandatos de parlamentares e dissolveu partidos políticos.
Geisel assumiu o governo prometendo retorno à democracia por meio de uma distensão lenta, gradual e segura. Durante o governo dele, houve a revogação do AI-5 e restauração do habeas corpus
João Baptista de Oliveira Figueiredo foi o último presidente do período militar. Autor da polêmica frase "prefiro cheiro de cavalo do que cheiro de povo", ele ficou no poder de 1979 até 1985. Aquele período foi marcado pela forte recessão e aumento na inflação. Durante o período em que Figueiredo esteve no poder, o pluripartidarismo foi novamente permitido.
Depois veio a Constituinte em 1988. o Brasil melhorou e voltamos a bagunça e a corrupção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário